segunda-feira, 29 de maio de 2017

Na nossa escola falamos de empreendedorismo

 
Esta semana falamos de Empreendedorismo e mostramos como é importante para o futuro das nossas crianças saberem as várias etapas da criação de um empresa, ou de um negócio: desde a ideia até ao ... sucesso da empresa. Na biblioteca veremos o vídeo "Cinco dedos doces", retirado da página Empreender e debateremos os passos que a Susana deu para criar a sua empresa. Haverá,  ainda, no hall, alguns cartazes com fotos sobre o trabalho realizado ao longo do ano.
O nosso agrupamento participa neste projeto, em parceria com o Empreender, a plataforma do empreendedor, a Associação Industrial Portuguesa e a Câmara Municipal de Mafra. 
 

AIP-CCI promove o empreendedorismo - Ensino Básico

O empreendedorismo assume-se como um dos principais fatores promotores do desenvolvimento económico de um país e, por isso, é considerado também como uma das oito competências-chave que deve ser adquirida nas escolas, tal como o Português, a Matemática ou outra qualquer disciplina já perfeitamente cimentada no programa curricular dos alunos.

Reconhecida pela sua intervenção prática junto das empresas, a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria empenhou-se desde logo em promover, também, esta temática junto de um público cada vez mais abrangente, acreditando que uma intervenção eficaz se faz investindo nas pessoas desde os níveis mais precoces de educação.

Esta nova aposta da AIP-CCI está materializada na iniciativa Ateliers Empreender Criança, um programa apoiado pelo POAT/FSE, que pretende criar ambientes em que os alunos possam exercitar a sua capacidade de imaginar as mudanças, por forma a desenvolver desde muito cedo a sua capacidade de iniciativa, criatividade, autoconfiança, liderança, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico em tudo o que irão empreender, seja na vida académica e profissional como nos aspetos pessoais e sociais da vida quotidiana.
 
Fonte das imagens:


Sem comentários: