quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cordas que nos unem III

"Cuerdas- a verdadeira inclusão" é o título do projeto que a professora Susana Gomes, de Educação Especial, desenvolveu ao longo do ano, em parceria com a nossa biblioteca. 
Partindo do filme "Cuerdas", visto no 1º período pelos alunos e professores das turmas 2ºD e 3º/4ºC, houve um debate sobre os conceitos de "diferença" e "inclusão", até porque a escola está dotada de uma Unidade de Apoio à Multidificiência. Num segundo momento, explorou-se a ideia de jogo e de brincar como princípios para uma verdadeira integração de crianças portadoras de deficiência. Ontem, dia 16, as turmas envolvidas, com os professores Pedro Ramos e Cláudia Batista, bem como os alunos da Unidade, com o professor Romeu Almeida e as assistentes operacionais, finalizaram o projeto com chave de ouro. 

A professora Susana propôs uma hora de atividades desportivas entre todos, e só podemos dizer que o tempo nunca seria de mais para nos divertirmos nos diferentes desafios. O pavilhão desportivo da EB1 foi dividido em quatro estações com jogos diferentes (boccia, goalball, percurso de equilíbrio e relaxamento), pelas quais passavam os 48 alunos, organizados em grupos e orientados pelos adultos. 

A brincar a brincar não esqueceremos que as cordas que nos uniram foram mesmo fortes e acreditamos que nos vão ligar ao longo da vida.


Sem comentários: