domingo, 27 de maio de 2018

Pesquisa e tratamento de informação na BE

A biblioteca tem orientado as turmas de 3º e 4º anos na pesquisa e tratamento de informação a partir de enciclopédias e atlas.

O trabalho sobre este tipo de texto informativo tem levado os alunos a descobrir o que é e como está organizada uma enciclopédia, a procurar determinados assuntos de interesse e a passar para uma folha as principais informações das páginas selecionadas.


Cada aluno tem à sua disposição um livro deste género e a D. Historinha tem assistido a uma verdadeira festa da curiosidade, com todos bastante entusiasmados na recolha de informação. Depois apresentam aos colegas e professores o resultado do seu trabalho, e alguns até têm feito ilustrações sobre os assuntos pesquisados.

Recentemente, foram as turmas 4ºB, 4ºA e 3ºA, com os professores Isabel Almeida, Sandra Gomes e Júlio Ferreira, as envolvidas nas sessões. Temos mesmo de confessar que nos têm ensinado muitas coisas que não sabíamos... E olhem que há quem não queira parar de procurar e pergunte se pode voltar à hora do almoço para descobrir mais...

Sem comentários: