segunda-feira, 15 de outubro de 2018

MIBE- mãos à obra!

Cartaz criado pela profª Sandra António, a partir do
lema internacional "Why I love my school library"
 Durante outubro, mês que assinala internacionalmente a importância das bibliotecas escolares, muitas são as atividades preparadas. Na receção às turmas, foram lançados três concursos que já puseram alguns leitores a mexer. 

Um deles é o lema das bibliotecas do agrupamento, que se dirige a todas as turmas da escola.  "Em 2018, ler é divertir o cérebro" e agora procuramos a frase mais criativa para o próximo ano! Só tens de começar com "Em 2019, ler é..." e deixares a imaginação fazer o resto.

Outro desafio vem da revista Visão Júnior, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares. Isso mesmo, está aí mais uma edição do "Miúdos a votos!", que procura quem defenda bem o seu candidato-livro preferido. Alunos de 3º e 4º anos, inscrições abertas junto da professora bibliotecária, não esqueçam!
http://visao.sapo.pt/visaojunior/2018-09-12-Calendario-Miudos-a-Votos-2018-2019

Também o Concurso Nacional de Leitura, iniciativa do Plano Nacional de Leitura, espera grandes leitores entre os concorrentes de 3º e 4º anos. Já começamos a receber inscrições na Mil Maravilhas, onde te deves dirigir, e em breve anunciaremos o livro que deverão ler nesta primeira fase, antes de virem à biblioteca responder a um teste sobre a obra.
http://www.pnl2027.gov.pt/np4/13aedcnl.html

Vamos lá, que este mês é MIBE e "Eu adoro a Biblioteca Escolar"!

Sem comentários: