sábado, 10 de novembro de 2018

A biblioteca na Feira de S. Martinho


Porque castanhas e livros são uma excelente combinação para os dias de outono, a biblioteca da EB1 da Venda do Pinheiro esteve ontem presente na habitual feira de S. Martinho com livros usados, vendidos a preços simbólicos e acessíveis a todos. 
A zona do recreio da escola onde foram montadas as variadas bancas de produtos esteve cheia de participantes e visitantes da comunidade, alguns dos quais até deram um pezinho de dança com o rancho folclórico da escola.  

Quem parava junto à banca da biblioteca levava também informações sobre a lenda do S. Martinho, sobre a história e o valor nutricional da castanha, provérbios e outras curiosidades.
Antigas ajudantes da biblioteca vieram visitar-nos e dar uma mãozinha à D. Historinha! Estiveram muito entusiasmadas a promover a leitura junto da comunidade e com o facto de estarem a ajudar a comprar novos títulos para os colegas mais novos. E os livros estiveram mais uma vez no centro de um momento bonito de partilha e união- quentes e bons, portanto, como se quer.

                                                                           

Sem comentários: