domingo, 9 de dezembro de 2018

Entre escovagens e leituras

imagem retirada de http://www.sobe.pt/
No âmbito do projeto Saúde Oral Bibliotecas Escolares (SOBE), a BE recebeu esta quinta-feira, dia 6, a turma do 3ºC, com a professora Anabela Tibério, para uma atividade de leitura à volta do livro "Sorriso de Estrela", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
Estes alunos, que fazem escovagem de dentes na escola com o Kit SOBE e já sabem muito sobre a temática, estiveram muito atentos à história da Micaela. A personagem é uma estrela de televisão linda de morrer, mas tem um pequeno problema... Pequeno?... Não, enorme! A Micaela tem um hálito terrível, e são os meninos de uma escola que, com espírito de iniciativa e muita criatividade, a vão sensibilizar para resolver esse problema de saúde. As crianças e a professora do 3ºC participaram na leitura e riram-se bastante com a história, mostrando como têm tratado bem os dentes branquinhos e saudáveis.
O SOBE resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral de Saúde e as escolas, com o objetivo de promover a leitura e a saúde oral. Poderão ver mais informações aqui:




Sem comentários: