sábado, 15 de dezembro de 2018

Papel de Natal

É um fantástico filme português de animação o que a biblioteca escolar deu a conhecer às turmas da EB1 e às salas do JI da Venda do Pinheiro.
fonte: http://visao.sapo.pt/jornaldeletras

Papel de Natal, de José Miguel Ribeiro, conta a história de Filipe, um investigador da natureza que desaparece misteriosamente, do boneco Dodu, feito pela sua filha para o encontrar, e de todos os amiguinhos que o vão ajudar.  Na Floresta  Mundi, mãe de todas as florestas, reside o segredo para a salvação de Filipe e do planeta. E reside um monstro que todos ameaça... O que tem isto que ver com o Natal?, perguntarão. A mensagem associa esta quadra à sensibilização ambiental, mas nada como ver o filme e descobrir! 
fonte: www.fnac.pt/Papel-de-Natal



Esta média-metragem faz parte do Plano Nacional do Cinema, que procura junto dos alunos desenvolver o gosto por esta arte e a forma como se veem filmes. A D. Historinha pasmou de ver os meninos atentos (em algumas sessões não se ouvia nem uma mosca) até ao fim e aplaudiu o que os meninos disseram depois sobre a história. Vamos reutilizar e reciclar as montanhas de papel que se gasta no Natal, sim?

Sem comentários: