sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Atividades com o Jardim de Infância

fotos da profª Ana Valente

Esta semana, a D. Historinha abriu a porta ao Jardim de Infância da Venda com "Onze damas atrevidas", de Xosé Manuel González e ilustrações de Helle Thomassen. 
As salas Encarnada e Verde ouviram atentamente, mostrando com grande entusiasmo que já sabem contar e fazer rimas. O livro serviu ainda para viajarmos por alguns pontos do mundo referidos no texto.







 

Os meninos, educadoras e assistentes operacionais foram convidados a ver a exposição das criações das quatro salas do JI. Pois é, estão expostos na biblioteca os textos inventados no 1º período, assim como os belos desenhos de dragões, macacos, tubarões, castores e demais seres assustadores que apareceram nas histórias!

O sr. Urso, da Casa dos Livros que as crianças já conhecem tão bem, não quis ficar de fora e quis também estar presente.

Ah! Ninguém se foi embora sem ver primeiro o belíssimo painel que nos ofereceram o período passado e está agora numa das entradas da nossa casa. Digam lá se esta não é a melhor porta que uma biblioteca pode ter?...

Sem comentários: