quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Concurso Nacional de Leitura- siga!

foto do prof. Pedro Moura
Esta segunda-feira realizaram-se na Biblioteca Municipal da Ericeira as provas da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura.

Catorze alunos do 1º ao 3º ciclo de escolaridade do concelho de Mafra disseram Presente! e deram o seu melhor. O agrupamento de escolas da Venda do Pinheiro esteve representado com seis participantes, e cinco deles passaram à fase seguinte. Um deles o nosso J., do 4ºC, que além da prova escrita sobre O menino que não gostava de ler, de Susanna Tamaro, apresentou, perante o júri e todos os presentes, a leitura de um excerto e respondeu a uma questão oral sobre o livro. Estão todos de parabéns por terem aceitado o desafio, mas estamos particularmente orgulhosos, claro, do nosso leitor. 

Antes da prova, uma última vista de olhos
aos livros a concurso

A BM da Ericeira, responsável pela organização desta fase do concurso, ofereceu ainda aos jovens e aos professores bibliotecários acompanhantes um lanche, prémios aos vencedores e aos restantes participantes, e um momento especial, com o contador António Fontinha a contar, como só ele sabe, uma história da tradição oral portuguesa.
Agora é continuar! A fase intermunicipal segue dentro de momentos, em Oeiras, e é um pulinho até Braga, onde em maio decorrerá a final nacional.

Sem comentários: