quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Uma ovelhinha muito fofinha


As turmas de 1º ano estiveram na biblioteca para conhecer "A ovelhinha preta", de Elizabeth Shaw, uma história cheia de ternura e sabedoria.

Tal como o título indica, esta ovelhinha é diferente do resto do rebanho... e é ela que o vai salvar. Vimos o significado de algumas palavras e de algumas passagens e o que quererá dizer, afinal, que as ovelhas eram "todas diferentes, mas todas iguais".  No fim de cada sessão houve um pequeno mas muito interessante debate sobre diferenças. Alguns meninos, muito atentos, perguntaram mesmo por que razão as ilustrações do livro são a preto e branco... agora já sabem porquê! 
Numa segunda parte da atividade, as turmas e as suas professoras assistiram a este pequeno vídeo sobre o ciclo da lã: https://www.youtube.com/watch?v=DLuiILAdtRo Com o frio que tem feito, até a D. Historinha anda com um belo cachecol de lã colorida...
E como descobrimos o que são padrões, as turmas têm estado envolvidas no desafio que lhes foi lançado... Em breve daremos notícias fofinhas!

Sem comentários: