quinta-feira, 28 de março de 2019

Uma viagem pela história do cristianismo

Como se aproxima a Páscoa, a biblioteca escolar convidou a autora do livro Uma Viagem pela História do Cristianismo a vir apresentá-lo esta semana à EB1 da Venda do Pinheiro.

Florbela Nunes, mãe de uma aluna nossa, é estudiosa da História das Religiões e condensou nesta obra a vida de Jesus Cristo, dando uma perspetiva histórica da sua importância até aos nossos dias. Através do diálogo imaginário entre uma criança e a Narradora, vamos viajando pelos tempos e percebendo, por exemplo, por que razão se comemora a Páscoa ou o Natal. Ou o que significam alguns termos, como cristão ou bíblia.
As turmas 2ºD, 2º/3ºB, 3ºC, 3ºD e 4ºD, acompanhadas das suas professoras, participaram nas sessões de apresentação, com a leitura de breves excertos e com muitas, muitas questões que foram colocando. E foram dúvidas tão interessantes e complexas que não foi nada fácil responder a algumas! Aliás, no final a autora disponibilizou o seu e-mail para esclarecer dúvidas das crianças ou dos pais, podendo assim continuar o entusiasmado diálogo que o livro permitiu.


Sem comentários: