sexta-feira, 31 de maio de 2019

De coração cheio com Célia Costa

fotos das profs. Cláudia Baptista e Ana Valente
"Coração de pinguim", o primeiro livro de Célia Costa, também professora da EB1, levou-nos esta semana a uma longa e excitante viagem.
Com os apetrechos necessários para o frio, os alunos e professoras das oito turmas que assistiram às sessões dinamizadas pela escritora foram até à Antártida conhecer o habitat em que vive Vigo, o protagonista. 


Depois, com a lindíssima história de coragem e amor que envolve um pai pinguim e o filho bebé, demos asas à imaginação- e ao coração! No fim, quando voltamos (e alguns de nós vinham até de lágrima ao canto do olho), tínhamos à espera uma das personagens do livro, a foca-leopardo, já transformada num animal simpático e conhecedor dos mais nobres sentimentos... Os alunos tiveram ainda oportunidade de colocar questões à escritora e de saber mais sobre a criação do livro.


Obrigada a todos, e sobretudo à Célia Costa, pela partilha de um momento tão bonito e tão cheio de valor(es)!





2 comentários:

Unknown disse...

Tenho o livro, através da escola a minha filha ficou muito triste porque a autora não teve oportunidade de assinar o livro dela. Como poderia eu fazer lhe esta surpresa?

Anónimo disse...

Viva!

Peço desculpa por só agora ter visto este seu comentário.
Se ainda mantiver o interesse em ter o livro autografado, terei todo o gosto em tratar disso. Envie por favor mensagem com o seu contacto para o e-mail da biblioteca escolar da EB1 da Venda do Pinheiro (bemilmaravilhas@gmail.com) e acertamos como fazer.
Muito obrigada!
Saudações,
Rosário Anselmo
(profª bibliotecária)