sexta-feira, 17 de maio de 2019

Uma sopa na melhor das companhias

Na quarta-feira, Dia Internacional da Família, a biblioteca escolar levou ao JI da Venda uma receita especial. "A melhor sopa do mundo", de Susanna Isern, foi servida aos meninos e a alguns familiares por Carla Rodrigues, excelente cozinheira de histórias da Biblioteca Municipal da Ericeira. 

Com cenário, personagens e adereços feitos por elementos da equipa da BM, ouvimos a história de uma tartaruga, que acolhe na sua casa os amigos cheios de frio e prepara uma sopa deliciosa com a ajuda de todos. E só vos digo... a história contada pela Carla foi como a sopa! 

As crianças  participaram também e não tiravam os olhos da casa da tartaruga nem dos amigos que iam chegando e acrescentavam ingredientes na panela. 


Em jeito de sobremesa, cada educadora recebeu ainda (feito especialmente para cada sala) um conjunto de fantoches de vara com as personagens do livro, para que todos se divirtam a recriar a história.

Houve até quem dissesse no fim que o melhor ingrediente das sopas é o carinho. Pois é, e quando se cozinha com amigos ou em família sabe tudo melhor. E agora que sabemos isso, meninos... bom apetite na melhor das companhias!


1 comentário:

sushi disse...

Foi maravilhoso!!!!Que rica sopa!!!