segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares- mensagem da nossa diretora

Cartaz: profª Sandra António

Quase a fechar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, comemora-se hoje, 28, o dia dedicado a estas estruturas pedagógicas. A diretora do agrupamento de escolas da Venda do Pinheiro não deixou passar a data despercebida e enviou a todos os alunos uma mensagem muito especial, que foi lida nas turmas. Tal como convida o lema da IASL (Associação Internacional das Bibliotecas Escolares) e é reforçado pelo texto da professora Filipa, Vamos Imaginar!, sim?...

Hoje trago-vos uma arca de um tesouro que está à espera de ser encontrado, com segredos para desvendar. As dimensões deste tesouro são infinitas pois está cheio de histórias e aventuras. Esta arca de tesouro não tem tampa e a qualquer momento do dia podemos saltar para dentro dela e, tal como a Alice caiu pelo buraco da árvore para viver a aventura da sua vida, também nós podemos mergulhar nas imensas aventuras à nossa espera.
A arca do tesouro que vos apresento é a nossa biblioteca escolar e as moedas de ouro e pedras preciosas que estão escondidas lá dentro são os livros que nos reservam aventuras imensas e momentos de imaginação maravilhosos. Sejamos piratas por breves momentos e vamos até à biblioteca da nossa escola descobrir todas as maravilhas à nossa espera.

Professora Filipa Carvalho
(Diretora do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro)

Sem comentários: