terça-feira, 19 de novembro de 2019

Os bisnaus vão à escola...

foto: profª Eva Seixas
José Fanha esteve esta manhã na EB1 da Venda do Pinheiro para um encontro em que falou um pouco da sua vida,  leu textos seus, pôs toda a gente a rir e apresentou alguns livros, em especial o recente Os bisnaus vão à escola.

A maior parte dos alunos já conhece os bisnaus, que não são pássaros simpáticos. Sujam tudo, dão cabo da natureza, não têm hábitos alimentares saudáveis e o melhor é ficar longe deles. Desta vez, chegam a uma escola de pássaros, onde vão lançar a maior das confusões, sendo violentos para os outros alunos, que apenas querem brincar e aprender em paz... Como a harmonia vai regressar à escola, bem, isso terão de ser os pequenos leitores a descobrir.
José Fanha, há dias homenageado no concelho pela sua longa carreira de escritor, voltou mais uma vez à nossa biblioteca para deliciar os alunos das turmas 1ºC, 2ºA. 3º/4ºA, 3ºB e C e 4ºD, acompanhados das suas professoras. E para a semana volta, para uma outra sessão e para continuar a dar autógrafos. Não é todos os dias que temos a oportunidade de estar com um escritor e saímos deste encontro felizes- verdade, meninos?

Sem comentários: