quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Águas muito doces...

Ao longo desta semana a nossa biblioteca está invadida por seres mágicos, que saíram dos lápis dos meninos de 3º e 4º anos. O livro Água doce, fluir com o rio, que as autoras Joaninha Duarte e Danuta Wojciechowska vieram apresentar à escola a semana passada, desaguou em múltiplas atividades.





Estão expostos todos os trabalhos criativos dos alunos, feitos em oficinas de ilustração, com peixes, anfíbios, pássaros e outros animais que vivem junto aos rios. 
À porta, o nosso jornal "Biblioteca de parede" está cheio de notícias escritas nos ateliês dos intervalos da manhã. Está também disponível aos utilizadores uma cópia do livro que a turma 4ºC, orientada pelas professoras Anabela Tibério e Ana Valente, ofereceu à ilustradora, sobre uma aventura passada no rio Lizandro. 
Nos habituais destaques de livros, mantemos algumas sugestões de obras ilustradas por Danuta Wojciechowska. A inspiração da professora Ana, elemento da equipa da biblioteca, transbordou e trouxe-nos uns peixinhos maravilhosos pintados sobre restos de madeira. 
Continuam, pois, a correr as águas agitadas da criatividade! Não as podemos deixar parar, verdade?..

.

Sem comentários: