quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

EB1 da Venda vence Correntes d'Escritas

Nada melhor para recomeçarmos que a fantástica notícia de um primeiro prémio! É verdade, a turma 4.ºC, da prof. Anabela Tibério, conquistou o júri do concurso Correntes d'Escritas, promovido pela Porto Editora em parceria com o município da Póvoa de Varzim, no âmbito do festival literário com o mesmo nome. Por unanimidade, o conto ilustrado "Tempestade no rio" foi reconhecido como o melhor dos mais de cem a concurso.
Lembramos que este concurso nacional se destina a alunos de 4.º ano, sendo que na nossa escola participaram ainda as turmas 4.º/3.ºB e 4.ºA, das docentes Isabel Almeida e Rosa Martins, também com dois belíssimos textos e respetivas ilustrações. O projeto foi desenvolvido junto das turmas com o apoio da biblioteca escolar (BE), ao longo de algumas sessões entre finais do 1.º e início do 2.º período.
A sessão de atribuição dos prémios e menções honrosas teve lugar no sábado passado e os alunos, com as professoras Anabela e Ana Valente (BE) deslocaram-se à Póvoa de Varzim. Bem, na verdade foi uma surpresa gigante para os alunos, pois não sabiam da fantástica novidade. O segredo foi bem guardado e eles, claro, não couberam em si de contentes.
Além de ter sido contemplado com mil euros em livros e materiais que ficarão no acervo da nossa biblioteca, o conto será futuramente publicado pela Porto Editora. O original, aliás, encontra-se exposto na BE.
Parabéns a todos os concorrentes da EB1 da Venda do Pinheiro, e aos vencedores absolutos, que levaram bem longe o nome da nossa escola!

Sem comentários: