terça-feira, 23 de junho de 2020

Pontos nos ii

O jornal do nosso agrupamento aí está e, se não o viram ainda, é uma boa sugestão de leitura para férias. 
Coordenado pela professora Sílvia Morais, o "Pontos nos ii" apresenta-nos, nesta segunda edição do ano letivo, notícias do que foi sendo feito ao longo do 2.º e 3.º períodos. Os textos e informações foram enviados por professores e alunos e aí encontramos trabalhos de alunos, turmas (e até de encarregados de educação!), informações sobre visitas de estudo, encontros de autores e outras personalidades nas escolas e nas bibliotecas escolares, atividades, projetos desenvolvidos e reflexões sobre os tempos diferentes em que tivemos todos de nos adaptar, reinventando estratégias e modos de funcionamento para que o processo de aprendizagem se pudesse manter com a melhor qualidade possível e dar frutos.
Como em qualquer jornal ou meio de comunicação, temos aqui uma forma de relembrarmos o que de extraordinário aconteceu ou fizemos coletivamente, um espelho do que fomos desenvolvendo nas escolas e, no fundo, de quem somos em contexto escolar.
O projeto irá participar no concurso de jornais escolares do Público, e a professora Sílvia está de parabéns por mais uma edição profissionalíssima, cujas 94 páginas deixarão qualquer jornalista ou editor jornalístico de boca aberta. Boa leitura a todos, com os devidos pontos nos ii !



Sem comentários: