quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Primeiras atividades

 

Nas últimas semanas, temos feito a receção às turmas da EB1 da Venda do Pinheiro. Este ano, como se sabe, a biblioteca escolar vai sobretudo à sala de aula, e é lá que temos estabelecido o contacto direto com os alunos, explicando os procedimentos a ter em conta aquando das requisições de livros e das atividades que vamos desenvolver em articulação com os professores das turmas. 








 







            





Neste começo, conversámos também sobre estes longos meses de distância física, sobre as saudadinhas que a D. Historinha já tinha dos meninos da escola e, relembrando os desafios que foram  sendo lançados pela equipa das bibliotecas escolares do agrupamento, foram entregues diplomas e prémios a alunos participantes em alguns deles.

A D. Historinha fez, com as professoras Rosário e Ana, um vídeo especial para as turmas, sobre os cuidados a ter quando forem à biblioteca buscar livros e os levarem para a sala e para casa. E agora sim, estamos todos a postos para novas leituras e descobertas, quer com os livros já conhecidos quer com os novinhos em folha, que apenas esperam que os nossos meninos os vão requisitar. Meninos leitores, vamos iniciar os empréstimos e desenferrujar a leitura!

Sem comentários: