terça-feira, 24 de novembro de 2020

Príncipe, pesquisa e powerpoint

... Quase podemos dizer que com três letrinhas apenas se faz um grande trabalho. É verdade! Alunas da professora Ana Rita, do 4.ºA, decidiram pôr mãos à obra e fazer uma surpresa à sua professora e à professora bibliotecária. E tudo a partir de três pês maiúsculos.

foto: profª Ana Rita Antunes
Nós explicamos. Aqui há umas semanas fizemos  duas sessões em sala de aula para exploração do conto  "O  Príncipe feliz", de Oscar Wilde. Na altura, a professora  bibliotecária apresentou alguns dados da  biografia do autor e mostrou como se faz uma Pesquisa na  internet. Lemos a história e recorremos à projeção de  imagens, pesquisando aspetos geográficos e culturais  relacionados com o texto. O entusiasmo foi grande, e uma  das alunas teve logo a ideia: fazer um Powerpoint sobre o  que tinham aprendido e pesquisar mais. E recentemente  apresentaram à turma o fruto do seu excelente trabalho.  Parabéns pela curiosidade e empenho, meninas!

Entretanto sabemos na biblioteca que a iniciativa deu outros frutos, pois outros já vieram dizer que andam a pesquisar sobre certos autores e temas para fazerem algo semelhante...

Sem comentários: