quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Atividades de promoção da leitura


 Nestas semanas que antecedem as tão desejadas férias, a biblioteca escolar fez empréstimos às turmas, quer para sala de aula quer para casa. Todos têm agora livros fresquinhos para lerem!
Nas turmas em que se desenvolvem os Clubes de Leitura (1.º/2.ºC e 3.ºA), os alunos continuarão os "treinos" nas férias, sozinhos e com os pais.
Assinalamos também a iniciativa de uma aluna, a Ana C., do 4.ºB, que seguiu a ideia lançada por um dos últimos títulos que tinha levado, O Livro dos Monstros, e nos ofereceu uma ilustração sua de um monstro bem original!


 E por falar em livros e ofertas, alunos e encarregados de educação continuam a doar-nos livros que farão a delícia de outros meninos. Obrigada a todos, pois a nossa Mil Maravilhas fica bem mais rica com os vossos contributos!


No Jardim de Infância, as educadoras dinamizaram os últimos empréstimos antes de férias e terminámos, na Sala Verde, da educadora Susana Rocha, as atividades (bem alegres e movimentadas) à volta de "O ganso Gastão".


Fotos:
educadora Susana Rocha
   
 Entretanto, as famílias têm enviado as suas criações coletivas a partir dos   desafios lançados pela BE no âmbito do projeto "Histórias em viagem". Podem   acompanhar os trabalhos dos meninos e dos seus pais aqui:

Histórias em Viagem (padlet.com)

  Estamos quase, quase a chegar ao fim de mais um período escolar. Mas a D. Historinha ainda aqui voltará para vos dar o seu presente de Natal...





Sem comentários: