terça-feira, 19 de janeiro de 2021

A rainha das cores

fonte da imagem:
A Rainha das Cores, Jutta Bauer - Livro - Bertrand
Colorida, emotiva, divertida, artística... eis Malvida, a rainha à volta da qual se têm desenvolvido as sessões de leitura feitas pela professora bibliotecária no Jardim de Infância da Venda do Pinheiro.

Nestas semanas de janeiro, os meninos do pré-escolar ouviram (e viram, pois é mesmo digno de ser visto!) A rainha das cores, da prestigiada autora alemã Jutta Bauer. Página após página, surgem o azul, o vermelho, o amarelo, e toda uma palete de tons que permite jogar com as cores e, ao mesmo tempo, com as emoções que se vão apoderando da personagem central. 

foto: educadora Susana Rocha
E como o tema-base do JI é, este ano, a(s) "arte(s)", nada melhor para lançar o desafio de desenhar ou pintar uma rainha segundo a imaginação e a visão interior dos nossos meninos... Ah, mas como é que se desenha um castelo?... Também vimos, mas vamos voltar a isso numa próxima sessão...

Sabemos que nas salas que já assistiram a esta atividade há pequenas obras de arte mesmo... Vale a pena aguardar pela surpresa final, é o que vos dizemos.

Sem comentários: