sexta-feira, 26 de março de 2021

Ateliê de fantoches II

Esta semana, concluímos, em articulação curricular, o projeto de construção de fantoches, com os alunos do 3.º/4.ºC, da professora Sandra Gomes.

Com o período de confinamento, suspendemos esta atividade, começada ainda no 1.º período, a propósito da obra Robertices (livro da Educação Literária para este ano de escolaridade). Os alunos escolheram personagens das duas histórias, para fazerem um teatro de fantoches, tal como na altura a BE mostrou.


Com o regresso às atividades presenciais, pudemos finalmente terminar os ateliês dedicados a este tema. Os alunos estavam tão entusiasmados que o resultado vê-se nos maravilhosos fantoches que criaram, com restos de materiais que trouxeram de casa. Anteriormente mostrámos alguns dos robertos já feitos e agora não conseguimos divulgar todos, mas os alunos levaram-nos para casa, bem orgulhosos, e os pais receberam também as imagens. 



A profª Ana Valente (da equipa BE) e a profª bibliotecária, com todas as medidas de segurança exigidas, orientaram e ajudaram a dar largas à imaginação das crianças. Ficaram lindos, meninos, parabéns! Mal podemos esperar pela representação que se segue no 3.º período.









Sem comentários: