sexta-feira, 26 de março de 2021

Boa Páscoa, boa pausa!

Terminamos a semana com empréstimos domiciliários e para sala de aula renovados em todas as turmas da EB1 da Venda do Pinheiro. Podem crer  que os meninos estão mesmo a ler em grande!

Tivemos também na biblioteca mais uma Ronda de Leituras, com o 1.º/2.º C, da professora Anabela Tibério, com os meninos a partilharem as suas leituras e impressões, feitas em casa com as famílias no âmbito do Clube de Leitura que desenvolvemos em parceria.

A profª bibliotecária esteve também com o 4.ºD, da professora Isabel Invêncio,  a ler e mostrar o belo livro O gato e o escuro, de Mia Couto, com ilustrações da nossa conhecida Danuta, na sequência da obra de Educação Literária dos mesmos autores, O beijo da palavrinha, que a profª Isabel explorou com os meninos.

Ainda demos um pulo ao Jardim de Infância, para apreciar as belíssimas criações no âmbito do projeto concelhio "Contos Terra a Terra". Os meninos do JI da Venda fizeram possíveis ilustrações para a capa do que será o livro final deste projeto, mas por enquanto não podemos mostrar... Só podemos estar mesmo felizes pela criatividade e empenho mostrados!

E enquanto a D. Historinha arruma a casa e prepara novidades para o 3.º período, desejamos a todos uns merecidos dias de descanso e, claro, boas leituras!

Sem comentários: