terça-feira, 13 de julho de 2021

A Ler+

Na semana passada, mesmo rentinho ao fim das atividades presenciais, concluímos o livro digital criado durante parte do ano letivo com alunos do Apoio Educativo, no Projeto de Leitura AppLer, que temos desenvolvido na EB1 da Venda do Pinheiro (profª Ana Valente e BE). 
Partindo da observação de um painel, os alunos envolvidos do 3.º B (profª Cláudia Batista) primeiro construíram uma história, orientados em vários exercícios de escrita e leitura. Depois, já com recurso aos computadores e internet, digitaram o texto, exploraram a ferramenta digital StoryJumper, fizeram pesquisa e puderam escolher a melhor forma de apresentar "A gruta do tesouro", cuja publicação agora divulgamos (para ter acesso ao livro todo, basta criar uma conta, gratuita, no site):

https://www.storyjumper.com/book/read/105827176/-

Deixamos ainda, neste final de ano, a lembrança de trabalhos que os alunos e famílias foram criando no âmbito das diversas iniciativas de leitura desenvolvidas com a biblioteca escolar e nas salas.

Do projeto "Histórias em viagem", no pré-escolar... 

Histórias em Viagem (padlet.com)

... aos Clubes de Leitura da EB1 da Venda do Pinheiro...

https://view.genial.ly/60359981b5e29b0d7a3dc65f/presentation-clube-de-leitura-do-1o2oc-be-eb1-da-venda-do-pinheiro

https://view.genial.ly/6030e39659e7aa0d9c16aa32/presentation-clube-de-leitura-do-3oa-be-eb1-da-venda-do-pinheiro

... e à atividade de parceria "10 minutos a ler"...

10 minutos a ler @D- JI e EB1 da Venda do Pinheiro (AE da Venda do Pinheiro) (padlet.com)

... o denominador comum é a leitura, o prazer de ler- mais e melhor. Queridos leitores, vamos continuar a virar as páginas, sim?

Sem comentários: