sábado, 20 de novembro de 2021

Dia Internacional dos Direitos das Crianças- da EB1 para o JI da Venda do Pinheiro

A assinalar a importância do dia 20 de novembro, a aluna Maria Cipriano, da turma 3.ºA da EB1, leu ontem para os amigos do Jardim de Infância o livo Partilhar- como nasce a amizade, de Fran Shaw e Miki Sakamoto, que a professora Hermínia Cabaço nos emprestou.

Com pequenos exemplos de altruísmo, partilha e união, este livro pop-up toca em direitos fundamentais de qualquer criança e quisemos mostrá-lo também junto dos mais pequenos. 

Uma vez que ainda não nos podemos juntar presencialmente,gravámos um vídeo na biblioteca, com a nossa D. Historinha muito atenta e deliciada com a leitura da Maria.

No fim, a aluna lançou ainda um pedido: dizerem-nos o que vão partilhar hoje- um brinquedo?, um livro?, comida?, um abraço?... 
Aliás, a Maria tem uma relação bem especial com o JI, pois antes de vir para a escola foi aí que passou belos momentos com os seus amigos e educadora. 
Ontem foi a sua vez de enviar um abraço a todos e partilhar histórias de amizade com os meninos das quatro salas, que certamente adoraram o presente. 

Sem comentários: