terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Feira de sonhos



Pois é, amigos, terminámos ontem a nossa Feira do Livro na EB1 e no JI da Venda do Pinheiro. Foi uma semana em cheio, cheia de animação à roda de títulos fantásticos, novidades, personagens e coleções já famosas entre os nossos leitores... enfim, todos tiveram oportunidade de visitar a biblioteca ou, no caso do JI, de passar pelo átrio a espreitar os livrinhos.
A Feira regressou este ano, depois de uma pausa devida à situação de pandemia, e já estávamos todos ansiosos! A Mais Cultura e a biblioteca escolar, parceiras na organização e dinamização, receberam os alunos e crianças em grupos separados, cumprindo todas as regras de segurança estipuladas. Bem sabemos que é muito difícil não mexer nos livros, mas não foi por isso que os alunos deixaram de os ver, apreciar e escolher aquele que eventualmente gostariam quem os pais adquirissem.

As crianças do JI ouviram uma história contada pela Mena (Mais Cultura) e também na EB1 houve espaço para se lerem pequenos excertos, ou pelo menos para se apresentar a maior parte dos livros, de acordo com a faixa etária das crianças.

Com esta atividade, a BE promove os livros e os seus autores, mas fica também com uma percentagem das vendas para aumentar o fundo documental. Agradecemos a colaboração de todos os que ajudaram à Feira- docentes, auxiliares e familiares dos alunos- e estamos felizes por termos conseguido mais 19 livros novos, novinhos, novíssimos! Felizes por todos terem contribuído para o bem comum que são os livros de uma biblioteca. Vamos sonhar com eles, sim?




Sem comentários: