segunda-feira, 7 de março de 2022

Semana da Leitura para pais e filhos

Começa hoje mais uma semana dedicada à leitura, iniciativa do Plano Nacional de Leitura, que conta com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, este ano sob o mote Ler sempre. Ler em qualquer lugar.












Especialmente a pensar nos pais e famílias, a equipa das bibliotecas escolares do AEVP criou um conjunto de podcasts onde se juntou o testemunho de cinco "especialistas" em leitura, a quem se lançaram questões sobre a importância da leitura.

Os podcasts, reunidos num infográfico em que se apresenta a atividade, podem ser ouvidos AQUI

Além desta iniciativa, a ser divulgada ao longo da semana, na EB1 da Venda do Pinheiro começamos cada dia com a leitura de um excerto do livro A menina do mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen, em todas as turmas e também nas salas do JI. A nossa biblioteca Mil Maravilhas preparou a obra numa espécie de capítulos, procurando deixar a expectativa para a continuação da história no dia seguinte. E já há quem nos diga que está muito curioso, à espera do que vai acontecer na leitura de amanhã...

Todas as turmas e salas estão também em criações a partir do mote da Semana, recorrendo à expressão plástica ou a texto. O desafio lançado a todos resultará numa exposição dos trabalhos de cada turma/sala, como forma de nos unirmos em redor dessa atividade maravilhosa e fundamental que é ler... sempre e em qualquer lugar, claro.

Boas leituras!

Sem comentários: