sexta-feira, 1 de abril de 2022

"Correntes d'Escritas" chega aos nossos escritores

 

O devido prémio aos vencedores do prémio nacional do Conto Infantil- Correntes d'Escritas, de 2020, já tinha chegado às mãos dos nossos alunos do antigo 4.ºC da EB1 da Venda do Pinheiro, mas a edição do livro da Porto Editora, responsável pelo evento, está agora pronta e os premiados receberam os seus exemplares esta semana, no Centro de Recursos da EB23 da Venda, uma vez que os alunos se encontram agora no 6.º ano (turmas 6.ºD e E).
Depois de dois anos em que o evento "Correntes d'Escritas" e todas as atividades relacionadas foram suspensos, a tão aguardada edição do livro com os contos premiados saiu a público.

fotos: prof. Jacqueline Duarte e Rosário Anselmo


O conto "Tempestade no rio", que na altura venceu o primeiro lugar na modalidade de conto infantil (texto e ilustração), foi construído pelos então alunos da professora Anabela Tibério, com o apoio da biblioteca escolar. Do prémio constava a cerimónia pública de reconhecimento, que aconteceu em 2020 na Póvoa de Varzim, a atribuição de €1000 em livros, que a turma e professora decidiram entregar à nossa biblioteca, e a edição do conto em livro. 
Este encontro com os nossos jovens escritores para a entrega dos livros serviu para recordar o dia em que foram à Póvoa de Varzim com a sua professora e subiram ao palco, com grande surpresa, para receber a distinção. Aproveitámos para lembrar o texto e as ilustrações e lemo-lo em conjunto, com a certeza de que todos guardarão este livro junto ao coração. Parabéns e que continuem a ler e a escrever sempre!


Sem comentários: