sábado, 23 de abril de 2022

Dia Mundial do Livro

Cartaz: Susa Monteiro
  Hoje, 23 de abril, é dia de lembrarmos a importância dos livros e   dos seus autores. Instituído em 1995 pela UNESCO, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor pretende chamar a atenção para este veículo fundamental da cultura e do conhecimento, da preservação da memória e da evolução de indivíduos e sociedades.

 Na biblioteca da EB1 da Venda do Pinheiro, retomámos atividades com empréstimos domiciliários e de sala de aula a todas as turmas e também ao Jardim de Infância, onde continuamos as sessões à volta do livro O cão mal desenhado, de Emma Dodson. 

  Ao longo da semana,  trocámos livros e dois dedos de conversa sobre as últimas leituras, com alguns testemunhos que nos deixam sempre felizes- "Este livro é lindo...", "Gostei muito de ler!", "Há o número 2 deste?...". Aproveitámos para aconselhar este ou aquele título e autor e recebemos as professoras Sandrina Gil e Ana Valente com alunos do 1.ºB e 2.ºA para promover alguns títulos e fazer leituras na biblioteca escolar.

E porque nunca é de mais falarmos da importância da leitura em ambiente escolar mas também em casa, enviámos de novo para os encarregados de educação, com o apoio dos professores das turmas, os podcasts que a equipa de bibliotecas do agrupamento criou aquando da Semana da Leitura, com pequenas entrevistas a cinco pessoas ligadas aos livros: 
Oiça aqui 👉 Na margem dos livros.

Aproveitemos pois este dia para lembrar como é importante ler, isto é, pôr mãos à(s) obra(s)!





Sem comentários: