quarta-feira, 6 de abril de 2022

Entre livros e ovos

Para a comemoração da Páscoa na EB1 da Venda do Pinheiro, a biblioteca escolar (BE) contou a história do livro de Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar, Os ovos misteriosos, numa versão que criou para teatro de fantoches. Fizemos um filme cheio de animação, bonecos bem divertidos e, claro, muitos ovos coloridos. A partir do filme, passado nas turmas (e também nas salas do JI), os alunos farão as suas criações artísticas. Estamos ansiosos por ver os ovinhos que vão sair da sua imaginação!  

Entretanto, e porque se aproximam uns dias de férias, esta semana fazemos empréstimos a todas as turmas para que os nossos alunos não esqueçam a leitura, e os bons momentos que ela proporciona. A D. Historinha tem recomendado algumas novidades e obras em articulação com o currículo e projetos de turma.

Como habitualmente, tivemos a Roda de Leitura do 2.ºC, que quinzenalmente vem à nossa biblioteca com a profª Anabela Tibério. Esta é a forma de a turma falar das suas leituras, sendo os alunos convidados a fazer uma apreciação oral do livro emprestado pela BE e a mostrar as ilustrações feitas em casa.

Boas leituras!







Sem comentários: