sexta-feira, 2 de junho de 2017

Contos Terra a Terra II - um sucesso de participação

 
 
Olá amiguinhos!
 
Depois do grande sucesso da iniciativa do Concelho de Mafra, Contos Terra a Terra, lançámos a segunda edição deste projeto que se realizará, outra vez, em todas as escolas do concelho de Mafra.  Depois do Pedro contar uma história sobre uma possível "Sala de Tortura" que terá existido no Palácio de Mafra, os alunos do jardim de infância, do primeiro e do segundo ano fizeram ilustrações dessa história e os alunos do 3.º e 4.º anos fizeram poemas que ilustram a referida história.
 
Podemos dizer que foi um sucesso de participação, pois houve 79 ilustrações e 27 poemas a concurso. Um total de 106 participações nesta iniciativa!
 
O júri composto pela Professora Teresa, pela Professora Joana e pela equipa da biblioteca escolheu 3 ilustrações e 3 poemas que serão enviados para o grande júri, composto por elementos da Câmara Municipal de Mafra, da Biblioteca Municipal de Mafra, da Rede das Bibliotecas Escolas e artistas consagrados no concelho de Mafra. Estes serão os elementos que escolherão 1 ilustração e 1 poema para acompanhar a história no livro da 2.ª edição. Boa sorte a todos.

2 comentários:

Tourinha2665 disse...

Boa tarde.
Podem por obséquio informar se já há resultados oficiais?
Compete à CM Mafra a publicação ou aos AE's "concorrentes"?
Obrigado

Biblioteca Mil Maravilhas disse...

Viva!

Obrigada pelo seu comentário.
Os resultados da escola já foram publicados aqui no blogue na semana passada. Da mesma forma, cada biblioteca/escola do AE já disponibilizou a informação relativa aos seus concorrentes vencedores, bem como às menções honrosas.
Lembramos que os trabalhos vencedores serão incluídos numa publicação da CM de Mafra, divulgada na cerimónia pública de entrega dos respetivos diplomas. Brevemente daremos disso notícia!