domingo, 4 de março de 2018

Uma palavrinha na biblioteca

À semelhança do que aconteceu já com as outras turmas de 4º ano, os alunos do 4ºA, C e D estiveram esta semana na biblioteca com as professoras Sandra Gomes, Cláudia Batista e Isabel Silva para sessões de escrita criativa e leitura expressiva.

O desafio, desta vez, foi a criação de poemas. Para inspiração, foram lidos textos de "Primeiro livro de poesia", antologia organizada por Sophia de Mello Breyner. E se alguns começaram por dizer que não tinham ideias, logo deitaram mãos à obra e revelaram a sua veia poética, tendo até tido tempo para folhear livros de poemas da biblioteca. Na segunda parte da atividade, e depois de umas dicas que a D. Historinha lhes deu, foram convidados a ler expressivamente as suas criações. Que bem se saíram!


As professoras farão depois uma seleção para a iniciativa das bibliotecas escolares do agrupamento "Vai uma palavrinha?", inserida na Semana da Leitura que aí vem.
Também a turma 3ºC, do professor Carlos Roque, aproveitou a sessão de leitura d'"As fadas verdes", de Matilde Rosa Araújo, para se inspirar para a escrita de textos e ilustrações individuais. A julgar pela sua atenção e interpretação dos poemas do livro, temos aqui também poetas a despontar!


Sem comentários: