domingo, 15 de abril de 2018

"Miúdos" em pesquisa na biblioteca

Está animadíssimo o concurso "Miúdos a Votos", uma iniciativa da revista Visão Júnior a que se juntou a nossa biblioteca. Em janeiro, alguns alunos da escola indicaram o seu livro preferido e duas alunas do 4º E têm as suas escolhas incluídas numa lista nacional de livros sujeitos a uma votação final no próximo dia 23.
Enquanto elaboram cartazes e estratégias para convencer os colegas a votarem no seu livro, a biblioteca escolar organizou sessões de pesquisa para as turmas de 3º e 4º anos, a decorrer nesta e na próxima semana na Sala de Informática.

O que é votar? Qual a sua importância? são perguntas que os alunos são convidados a responder depois de uma abordagem ao tema e da pesquisa em suporte livro e com recurso à internet. A biblioteca orienta o processo através de um powerpoint elaborado para o efeito e, com a ajuda dos professores, do acompanhamento das tarefas.
Aproveitamos assim a pesquisa e o tratamento de informação para chegarmos a conclusões e à defesa de uma opinião. Depois, mais informados, podemos ir votar sabendo o que isso significa. Está aberta a campanha, está em curso a cidadania!

Sem comentários: