domingo, 26 de janeiro de 2020

Água doce- Oficinas de ilustração


A ilustradora Danuta Wojciechowska, que na passada terça-feira veio à EB1 da Venda do Pinheiro para divulgar o seu livro, escrito em parceria com Joaninha Duarte, esteve mais uma vez na biblioteca com Água doce- fluir com o rio.

Cada turma inscrita na atividade foi recebida pela ilustradora, que projetou passagens do livro à medida que ia conversando com os alunos sobre as suas experiências e conhecimentos acerca da água, dos rios, de curiosidades e factos com eles relacionados. Além disso, explicou algumas atividades que a obra proporciona, bem como a técnica a usar na oficina de ilustração que se seguiu.

fotos: prof. Alice Dias,
Sara Policarpo e Ana Valente








Em três sessões dedicadas à ilustração, as turmas 3º/4ºA, 3ºB e 3ºC, com as suas professoras, tiveram oportunidade de dar asas à sua criatividade e capacidades artísticas, pintando com lápis de pastel a óleo a partir de motivos da fauna e flora aquáticas. 
Não é de mais assinalar o entusiasmo e descobertas dos alunos, aliás bastante familiarizados com a temática da água e dos ecossistemas a ela ligados, já que a nossa escola tem desenvolvido um importante trabalho nesta área. Agradecemos mais uma vez à fantástica Danuta, aos nossos pequenos artistas e a todos os envolvidos nestes encontros em que currículo, expressões e cidadania se juntaram de forma tão maravilhosa.


                     Mais informações sobre o livro em http://lupadesign.pt/   
                                                                                  





                                                                            

                                                  

Sem comentários: