segunda-feira, 9 de março de 2020

Semana da Leitura

Cartaz do PNL
...Todas as semanas o são, claro, e esta em particular assinala a importância do ato de ler. Como o mote deste ano diz, "Ler sempre. Ler em qualquer lugar".
A abertura oficial da Semana, hoje de manhã, fez-se na EB1 João Dias Agudo (Póvoa da Galega), escola do nosso agrupamento, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, da Subcomissária do Plano Nacional de Leitura (PNL), do Presidente da Câmara de Mafra, da nossa diretora escolar, de representantes da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Pingo Doce, empresa que se aliou este ano ao PNL na oferta de mochilas aos meninos do pré-escolar e de 1.º ciclo, para transporte dos livros que requisitam na biblioteca escolar (BE). Toda a escola da Póvoa esteve presente e assistiu também ao espetáculo dos CLEVA (Coro de Leitura em Voz Alta), constituído por meninos de 1.º ciclo orientados pela educadora Ana França, elemento da equipa das BE do agrupamento.
Aliando-se mais uma vez a esta iniciativa do PNL e da RBE, a biblioteca da EB1 da Venda do Pinheiro dinamiza, ao longo da Semana, um conjunto de atividades para todos- alunos, professores, pais e outros familiares, de que aqui iremos dando conta. E teremos três personalidades em destaque- os escritores Nuno Caravela e David Machado e o contador de histórias António Fontinha. Estejam atentos... e boas leituras!

Sem comentários: