quarta-feira, 4 de março de 2020

Um banho de riso e de sabedoria

foto: educadora Susana Rocha
Todos os meninos do Jardim de Infância cheiravam tão bem quando vieram à biblioteca!... Fomos a ver e era porque têm tomado banho. Nada parecidos com o pombo do livro do escritor e ilustrador Mo Williems, O pombo precisa de um banho.
... Bem, precisar precisava, mas não queria nada. Depois de ter perguntado aos meninos quando é que tinham tomado banho a última vez, depois de mil e uma desculpas, depois de ter sido obrigado por todos a ir para a banheira, imaginem o que aconteceu?... Pois, agora não quer outra coisa, porque descobriu que é muito divertido.
Nas quatro sessões dedicadas à leitura desta obra, as crianças das salas do JI, com as educadoras Alexandra Ramos, Diana Leite, Isabel Costa e Susana Rocha, explicaram muito bem por que razão se deve tomar banho e por que não devemos demorar muito tempo... Ensinaram ao pombo mesmo muitas coisas, dos micróbios à poupança de água, mas sobretudo divertimo-nos a valer com a personagem e esta sua aventura. A D. Historinha acha até que foi uma limpeza para a alma!

Sem comentários: