sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dia Mundial da Alimentação na biblioteca escolar


A EB1 da Venda do Pinheiro pegou nos melhores ingredientes e cozinhou um belo Dia alusivo à alimentação e à importância de se comer bem, isto é, de forma saudável. Cada turma, com criatividade e imaginação, criou um menu baseado num alimento e o conjunto dos masterchefs  resultou num belo painel coletivo.  

A D. Historinha meteu-se a ser atriz e foi a protagonista de um filme da biblioteca escolar, de repente transformada em refeitório. Bem, esta nossa atriz começou por não gostar de sopa, peixe, vegetais, fruta... e na verdade acabámos por ver que ela nem tinha experimentado! Eram só manias, e no fim confessou que tinha gostado, além de ter aprendido o que é a roda dos alimentos e quais são aqueles que dão muita força para brincar.


O filme foi passado nas salas pelos professores e abriu certamente o apetite para novas experiências culinárias e aventuras da mascote da biblioteca. 


Entretanto, enquanto passeava no átrio para ver com atenção os menus das turmas, foi até convidada para uns canapés especiais no lanche da tarde. Não admira que esteja cheia de energia para aprender e fazer muitas brincadeiras. Meninos, já sabem o que a Historinha deseja: Boa alimentação e bom apetite... todos os dias!


                                          D. Historinha delicia-se com os canapés do 1.ºC, feitos à base de tomate, o alimento que                                                     calhou à turma da professora Anabela 

(Fotos: profª Anabela Tibério)






Sem comentários: