quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Kid's Paint Corona na EB1 da Venda do Pinheiro



A equipa das bibliotecas escolares (BE) do nosso agrupamento preparou uma exposição itinerante com trabalhos criados por alunos nossos durante o período do confinamento.


(Fotos: profª Ana Valente)

                                             



As obras foram feitas na sequência de um dos desafios das BE (a propósito do 18 de maio, Dia Internacional dos Museus), uma ideia do International Museum of Children's Art, de Oslo, a que nos associámos: Kid's Paint Corona
Através da expressão plástica, pretendeu-se dar voz aos mais novos: cada criança ou jovem podia mostrar o que viu, sentiu ou pensou sobre a pandemia criada pelo Coronavírus. 

A exposição roda agora pelas nossas escolas e neste momento está na EB1 da Venda do Pinheiro, onde um aluno também participou, tendo o seu e os outros trabalhos sido enviados, em maio, para o museu da capital norueguesa, que selecionou cerca de cem trabalhos entre os milhares recebidos de todos os cantos do mundo.


Parabéns, artistas! Podem ver todos os trabalhos dos nossos meninos aqui: 

https://issuu.com/pfmoura/docs/kids_paint_corona


E espreitem o fantástico museu, dedicado exclusivamente à promoção e divulgação de arte feita por crianças e jovens de todo o mundo: https://artsandculture.google.com/partner/the-international-museum-of-children



Sem comentários: