sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Livros para os nossos escritores

 

Foi hoje, no Centro de Recursos da escola sede, que decorreu a última cerimónia de entrega de prémios-livro a antigos alunos da EB1 da Venda do Pinheiro, pela sua fantástica participação no concurso promovido o ano passado pelo festival literário Correntes d'escritas, da Póvoa do Varzim.

O antigo 4.ºC, orientado pela professora Anabela Tibério e pela equipa da biblioteca da escola (BE), ganhou o 1.º prémio de conto infantil, entre mais de 100 participantes a nível nacional, com o seu texto ilustrado "Tempestade no rio". Os alunos, agora pertencentes às turmas 5.ºD e E, entregaram na altura o valor do prémio à biblioteca, para que adquiríssemos livros de que toda a comunidade educativa poderá usufruir. Decidimos então que cada um ficasse também com um livro de Sophia de Mello Breyner Andresen, autora que estudarão este ano na disciplina de Português.



Na cerimónia, dividida em dois momentos dada a situação que vivemos, receberam mensagens de parabéns por parte da diretora do agrupamento e das professoras bibliotecárias das duas escolas da Venda.


Além do livro, os nossos famosos tiveram também um pequeno brinde alusivo à BE e estamos certos de que não se irão esquecer desta aventura literária e continuarão a ler, a escrever e mesmo a ilustrar belas histórias.

Última edição do jornal da Ericeira, com notícia
sobre o prémio oferecido pelos alunos à BE
Fotos: assistente operacional Patrícia Gago
e profª Jacquelina Duarte
    




Sem comentários: