sábado, 16 de janeiro de 2021

Pelos passos de Kandinsky

foto: profª Sara Policarpo, 4.ºB

Vamos ao museu?... Pois vamos! Mas agora que não podemos sair, o museu vem até nós, e foi a partir desta ideia que a biblioteca escolar construiu um museu dedicado a Kandinsky. Bem, a Kandinsky e não só. Na verdade, dedicado à arte dos alunos do 4.ºB, que orientados pela professora Sara Policarpo andam mergulhados na arte da pintura.

A professora Sara tem desenvolvido um projeto de expressões, com estudo das características de pintores e movimentos artísticos, o que tem resultado em surpreendentes trabalhos dos alunos.

Cheios de criatividade e vontade de saber mais, estas crianças têm analisado quadros, cores, traços, padrões, e tentado reproduzir livremente o que vêem. Desta vez, com Kandinsky, fizeram criações dignas do próprio pintor! A biblioteca escolar, que também emprestou para a sala diversos livros sobre pintura e desenho, criou então uma exposição coletiva, "Kandinskys do 4.ºB", com a aplicação digital Artsteps, onde todos podem agora apreciar as obras de arte. Que seria de nós sem a arte, não é verdade?

Podem visitar o museu da turma em artsteps | Kandinskys do 4.ºB


Sem comentários: