Foto: profª Ana Valente |
Para isso, foram enviados às turmas materiais sobre a importância histórica desta data, sobre os conceitos de liberdade e democracia e os alunos, em sala de aula, pensaram depois o que significa afinal a "liberdade" e, mais subjetivamente, qual a cor (ou cores) que lhe associam. As turmas 4.ºB e 4.ºD, orientadas pelas docentes Sara Policarpo e Isabel Invêncio, além dos lápis e pincéis não deixaram de lado as palavras, tendo sido lidos excertos de histórias ou mesmo criados textos pelos alunos. A professora Sandra Gomes, do 3.º/4.ºC, falou também em aula sobre o 25 de abril de 74 e a turma optou por um trabalho coletivo de desenho e colagem.
O resultado pode agora ser visto na EB1, numa exposição bastante colorida e cheia de pormenores curiosos sobre como as crianças veem esta data, o que ela significa para cada um de nós e o coletivo a que pertencemos.
https://drive.google.com/file/d/1gTKUz08kZYAi34-ImB39yG5Z_VyCqyTZ/view?usp=sharing
Sem comentários:
Enviar um comentário