sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Outubro é MIBE e é só o começo!

Cartaz: profª Sandra António




Recomeçadas as atividades com a D. Historinha a ir às turmas da EB1 da Venda do Pinheiro desejar um bom ano a todos, cheio de boas leituras, esta semana foi altura de iniciar a receção às salas do Jardim de Infância.

A Sala Amarela, com a educadora Mariana Ferreira, esteve na casa da D. Historinha a ouvir a história O urso e a casa dos livros, de Poppy Bishop, contada pelas professoras Isabel Invêncio e Rosário Anselmo. Nas próximas semanas, as outras salas virão visitar-nos também e aprender com o urso e os seus amigos o valor dos livros, da partilha e da amizade.

Ao longo de outubro, que se assinala em todo o mundo como o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a equipa das BE do agrupamento preparou mais iniciativas sobre o mote deste mês- "Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo", como o reconto oral deste tipo de narrativa e a "estafeta de contos".  


Para as turmas da EB1 foi também enviado um vídeo, com a nossa mascote a lembrar alguns procedimentos a ter em conta sobre o empréstimo de livros e os cuidados a ter dentro da biblioteca.


E pronto, cá estamos, com uma mão-cheia de novidades e ideias, os apontamentos artísticos da profª Ana Valente e uma casa cheia de muitos e bons livros... 



                Bem-vindos!


Sem comentários: