sexta-feira, 4 de março de 2022

"Sara Terra" distingue o nosso 2.ºC


Os alunos do 2.ºC receberam o segundo prémio no desafio "Sara Terra", destinado a promover projetos escolares baseados na sustentabilidade ambiental! A campanha, patrocinada pela Endesa, recebeu participações de 50 escolas, com vídeos sobre atividades desenvolvidas neste âmbito.

Aqui na EB1 da Venda do Pinheiro, a organização premiou os alunos do 2.ºC, da professora Anabela Tibério, pelas suas práticas regulares e consciencialização da comunidade educativa sobre a importância de preservarmos o planeta. O projeto contou com o apoio da biblioteca escolar, na escrita do poema que explica essas práticas e que foi criado com os alunos, numa oficina de escrita muito dinâmica que teve também a vertente da leitura. O vídeo enviado pode ser visto aqui:

Sara Terra: o vídeo do 2.ºC

Parabéns aos nossos defensores do planeta e à professora Anabela! Com esta distinção, têm não só o prémio de verem reconhecidos os seus esforços diários como ganharam um certificado de participação e um tablet cada um- e a D. Historinha também, para o pôr ao serviço de todos. Obrigada! Continuemos, pois, neste bom caminho, isto é... em ação.




Sem comentários: