sexta-feira, 6 de maio de 2022

7 dias com os Media

 Ao longo desta semana, a biblioteca escolar (BE) tem desenvolvido trabalho no âmbito dos meios de comunicação junto das turmas de 3.º ano. 

A iniciativa "7 Dias com os Media",  na sua 10ª edição, foca-se este ano nas redes sociais e nas relações que estas permitem. 




A professora Rosário Anselmo tem estado com as turmas em sessões de esclarecimento sobre os meios de comunicação e os grandes desafios e perigos que se colocam hoje em dia à sua utilização. Depois, jogamos um  virtual da SeguraNet a propósito de segurança na internet, mas também falando de comportamentos corretos a ter em conta na comunicação. O jogo permite também fazer a ponte com Estudo do Meio, conhecendo mais sobre os continentes, alguns países e a sua cultura. 


A professora Isabel Invêncio, em apoio à BE, tem desenvolvido paralelamente sessões com os alunos, na Sala de Informática, ensinando-os a escrever um mail. Esta atividade tem permitido não só o trabalho de escrita desta tipologia textual, mas também o apoio individualizado à escrita em meio digital. Cada aluno pode assim treinar e ultrapassar as suas dúvidas, ao mesmo tempo que usa a criatividade ao enviar uma mensagem à sua professora ou professor.


Tem sido um entusiasmo geral, e até a D. Historinha quis teclar e aprender mais sobre a comunicação através da internet. E para a semana continuamos!


fotos: profs. Hermínia Cabaço e Isabel Invêncio                                                                            

Sem comentários: