sexta-feira, 5 de maio de 2023

Leituras em família

Continuamos a receber grandes leitores lá de casa! Ao longo de meses, a convite da biblioteca escolar, familiares dos nossos alunos têm vindo à casa da D. Historinha e mesmo a salas de aula ler para todos.

Recentemente, tivemos connosco Andreia Pinheiro, mãe da Maria Luiza, do 4.ºC (e também da Ana Carolina, do 2.ºC). A mãe escolheu um livro do nosso fundo documental, entre várias hipóteses sobre a temática que queria. Sim, aqui foi o tema a prioridade, pois a turma da professora Eva Seixas ouviu O dente do Vicente, uma história do Projeto SOBE+ (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), sobre saúde oral e os cuidados a ter com a escovagem e com o que devemos evitar se quisermos ter uns dentes bem saudáveis. 

Não só ouviu, como cada aluno ainda recebeu pasta de dentes e um diploma a certificar a pequena formação em higiene oral!


O 4.ºD esteve também na biblioteca para ouvirmos Isabel Pina, mãe do Miguel. Entre os livros que trouxe, selecionados por si e pelo filho, a escolha recaiu sobre O pássaro Nimas- dá asas à diversão!, de Filipa Pimenta e Ivone Patrão. A turma e a professora Sofia Alípio seguiram atentamente a história do pássaro que vai ensinar aos dois amigos, viciados em tecnologias, outras formas bem interessantes de passarem o tempo... é que há vida para lá dos ecrãs!
E no final, à boleia do livro Respirar (Inês Castel-Branco), acabámos a sessão cheios de ideias e com o corpo a descomprimir em lentos exercícios de respiração, que a leitura também se faz disso. 

Caso para dizer: Boas leituras, boa respiração!

Sem comentários: