segunda-feira, 15 de maio de 2023

Uma história mesmo múúúito gira...

A biblioteca escolar (BE) terminou hoje junto das quatro turmas de 1.º ano a leitura de um livro bem divertido. Greves e negociações entre os animais da quinta e o agricultor João, direitos e deveres e até a importância de se saber ler e escrever, é o que o premiado Clique, claque, muu- vacas que escrevem à máquina, de Doreen Cronin, nos apresenta com muito humor.

As professoras Isabel Invêncio e Maria João Nogueira, em apoio à BE, dirigiram as sessões com os alunos. Como chegar a um acordo quando algo não está bem? Que deveria fazer o agricultor quando vacas e galinhas exigiram melhores condições na quinta e começaram uma greve? E quais as consequências dessa decisão?... Várias foram as questões, ligadas no fundo à cidadania, que suscitaram a reflexão entre alunos.

Bem, entre alunos e a D. Historinha também, pois a nossa mascote, que adora este livro, decidiu vestir a pele de uma das personagens centrais, para a delícia dos miúdos. A brincar, a brincar, se pode falar de coisas sérias, verdade?




Sem comentários: