Maravilhas das Turmas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Dia 23 de Abril foi o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor e para assinalar a data, inspirados no livro "Se eu fosse um livro", de José Jorge Letria, que conta com ilustrações de André Letria, convidámos alguns alunos a pensar que livro gostariam de ser se fossem um livro.




Dia Internacional da Terra

Dia 22 de Abril foi o dia Internacional da Terra e para comemorar a biblioteca participou numa viagem ao fundo do mar com o livro "O dia em que o mar desapareceu" de José Fanha e ilustrações de Maria João Gromicho.



Contos de Perrault

Olá amiguinhos!


As turmas da Professora Carla Curado e Carla Guerreiro vieram à biblioteca ouvir uma história chamada "Barba Azul" que faz parte do livro "Contos de Perrault", da autora Maria Alberta Menéres, integrado na lista de livros das metas curriculares



quarta-feira, 22 de abril de 2015

O País dos contrários

Olá amiguinhos!

A turma da Professora Rosa, veio à nossa biblioteca e ficaram a saber que da lista das metas curriculares, para os alunos do 2.º ano, faz parte o livro do escritor angolano, José Eduardo Agualusa, "Estranhões e Bizarrocos".



A história que estes meninos ouviram é a mais engraçada e chama-se "O País dos contrários".

Encontro com a autora Paula Ruivo

Olá amiguinhos!

A nossa amiga escritora Paula Ruivo, autora dos livros "A Ervilha que queria ir à escola" e "A Ervilha que queria ir ao zoo", veio apresentar a sua mais recente obra, o "Hiroki", um peixe tão simpático como traquinas.


Os felizardos desta vez foram os alunos de 1.º ano, das turmas das Professoras Sandra, Célia, Liliana e Ana Cristina



Como os alunos da Professora Célia já tinham ouvido o "Hiroki", a Paula contou-lhes "A Ervilha que queria ir ao zoo".


Foi muito engraçado Paula! Quando voltas?